quarta-feira, 26 de maio de 2010

Reflexão (Chore bem alto)

Chore Bem Alto
Salmos 34:18 - Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.

Há momentos em nossas vidas, que passamos por situações que ninguém pode nos ajudar ou nos aconselhar. Chegamos ao ponto de não saber o que falar ou com quem falar, na verdade, se pararmos para pensar, não sabemos nem explicar o que realmente estamos sentindo, só sabemos que a dor que foi nos causada é tão grande, que a única coisa que queremos fazer é chorar.

Muitas vezes ficamos guardando dentro de nós aquela angústia, aquele nó na garganta, sem ter sequer a coragem de chorar ao menos para desabafar, pensamos que se nos virem chorando, as pessoas não entenderão....

Talvez você não chore por seus problemas, pelo fato de pensar que só chora quem é fraco. Talvez durante a sua vida te ensinaram que homem não chora, ou que chorar não vai resolver os seus problemas.

Mas a bíblia em vários momentos nos fala sobre o poder que tem o nosso choro diante de Deus. A partir do momento que você entrega a sua vida para Jesus, você se torna filho de Deus, e Ele na qualidade do mais perfeito Pai, não resiste ao choro do seu filho. Portanto quando choramos diante de Deus por causa de nossos problemas, Ele, como bom pai que é, vem correndo nos consolar.

Pense por um momento em um pai que ama seu filho, este pai está sentado no sofá, lendo seu jornal, ou fazendo qualquer outra coisa...... de repente ele ouve um grito, um choro que ele reconhece como sendo de seu filho, ele rapidamente larga tudo o que está fazendo, e vai em direção aquele som, pois sabe que seu filho amado precisa dele naquele momento, aquele choro de desespero atraiu o pai até seu filho.

Com Deus acontece da mesma forma, quando choramos em nossas orações (você já deve ter passado por aqueles momentos, em que paramos para orar e só conseguimos chorar), Deus vem correndo ao nosso encontro para nos acudir. Ele não fica simplesmente parado nos vendo chorar, ele nos pega pela mão, nos coloca e colo e nos consola. Esse é o verdadeiro segredo de chorar diante do Senhor.

Portanto, se você está passando por momentos que ninguém pode te ajudar, entre no seu quarto, feche a tua porta, e chore, chore bem alto diante de Deus, que com toda certeza Ele vira correndo te ajudar, talvez, Ele só esteja esperando você chamar por Ele.

Apocalipse 7 :17b “...e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.”

Por: Cristiane T. Menezes

Fonte: Cristiane T. Menezes

Um comentário:

FLAVIANE disse...

Nossa que linda mensagem!

Seguidores