sexta-feira, 4 de junho de 2010

Como trabalhar com crianças

Como trabalhar com crianças?

Estudando o ministério de Jesus, não é difícil definir como o trabalho com crianças deve ser estruturado. Jesus tocou cada aspecto do homem e assim que deve ser o trabalho com crianças.Jesus cuidou das necessidades:
· Físicas (Mateus 14:13-21)
· Sociais ( Mateus 9:9-12)· Mentais (Lucas 4:22)
· Emocionais(Marcos 5:1-20)
· Espirituais (João 4)

Por que pessoas aceitam o desafio de trabalhar com crianças?
Quando Jesus falou:(Mateus 25:40), ele estava falando com as pessoas que trabalhariam com crianças. Parece uma tarefa humilde, sem muita recompensa, mas é uma tarefa importantíssima, como já vimos. As crianças precisam de orientação espititual. Elas têm valor aos olhos de Deus. O que falta é uma disponibilidade de pessoas que queiram trabalhar seriamente com os pequeninos. Jesus fa-lou(leia João 10:27). Podemos e devemos seguir o exemplo de Jesus, ensinando a criança. Lembre-se:
Um médico pode curar doenças
Um dentista pode cuidar dos dentes
Seus pais podem lhe dar carinho e amor
Seus amigos podem ensiná-la a brincar em conjunto
Seus avós podem falar-lhes sobre o passado
A televisão pode mostrar-lhes o mundo
Mas...Quem vai ensinar essa criança que Deus amou o mundo e enviou-lhe seu Filho? Quem?

Por: Valéria D'Almeida

3 comentários:

ana lucia disse...

A paz do senhor minha querida irmâ
que Deus continue ti abençoando mutismo pois trabalho também com crianças e sei que não tem sido fácil tenho as vezes vontade de entregar mas Deus ja falou que esta comigo e que eu suportasse mais um pouquinho então estou aqui gosto muito de fazer peças na Igreja mande umas para mim. meu analucia_gleice@hotmail.com vou ti agradecer muito ore por mim em nome de Jesus beijossssssss

Unknown disse...

A paz Ana , continua no que vc foi chamada, pois o trabalho com crianças pode ser espinhoso, mas é ser recompensador,lutas teremos com certeza, mas a vitória é certa. E pode contar comigo minha amada , Bjs!!!!Fique na paz.

Drika disse...

A paz do sr, vc promove cursos em igrejas.

meu nome Adriana.
meu email. drika_dria@ig.com.br

Seguidores